sexta-feira, 9 de maio de 2014

Propaganda da Semana (Caravan 1981)

Em 1980, quase trinta e cinco anos atrás, a Chevrolet do Brasil providenciou uma extensa reformulação estética na linha Opala. Uma importante atualização que o deixou mais em forma com os anos '80, época de linhas mais agudas, mais retas, perdendo muito da fluidez de antes. Exigências daqueles tempos, vale lembrar.

Mas, quanto ao interior, nenhuma novidade. O Opala 1980 tem frente nova, mas a parte interna tem sabor de 1979 - ou de 1975, data da última reformulação interna mais substancial.

Porém, em 1981, a Chevrolet do Brasil terminou o serviço: lançaram um painel novinho, mais agradável ao toque e com linhas mais modernas, com instrumentos revistos, além das novas forrações de porta e estofamentos. Não é de se espantar que este foi o principal destaque da propaganda lançada na época:


O interior ficou muito interessante, concordo. Os instrumentos ganharam em leitura - e os comandos em ergonomia. Mas quem comprou Opala/Caravan novinho em 1980 deve ter ficado bem descontente ao saber do lançamento da linha 1981... Por que só atualizaram o interior em 1981? A resposta eu deixo com o amigo(a) leitor (a)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço está sempre disponível para a sua contribuição. Fique a vontade e participe, será um prazer ler - e responder - seu comentário!